Metodologia

 

Os Cursos a Distância do Colégio UNI são elaborados de forma dinâmica e a sua metodologia de ensino é baseada no respeito às diferenças individuais, nas experiências do aluno e nas quatro "aprendizagens" essenciais para sua realização pessoal e que perpassarão toda a sua existência: Aprender a conhecer; aprender a fazer; aprender a conviver e aprender a ser. Essas aprendizagens estão inseridas em uma perspectiva educacional que se preocupa com a formação do ser humano, durante toda a sua vida.

É o próprio aluno quem determina seu ritmo de estudos de forma autônoma, respeitando seu ritmo pessoal de interesse, de tempo, de condições físicas, sociais e até psicológicas.

Em torno do aluno desenvolve-se um conjunto de recursos educacionais que visam ajudá-lo no alcance de seus objetivos.

O Colégio UNI coloca a tecnologia à serviço da educação, oportunizando aos alunos acesso democratizado, aberto, flexível e motivador que viabilizam a permanência do mesmo no caminho da aprendizagem continuada e permanente.

O aluno inicia os estudos no momento da matrícula e com o número de seu CPF efetua a solicitação de acesso aos exercícios que são fornecidos como orientação para o processo de aprendizagem, formulário tira dúvidas, canal de comunicação com os colegas e professores que estão a disposição para atender as dúvidas individuais e, dessa forma, transmitir suas experiências práticas sobre os assuntos estudados, enriquecendo o curso e facilitando a aprendizagem.

O aluno do Colégio UNI pode contar também com as tutorias que são realizadas por meio de encontros presenciais em dias estipulados pela instituição, para esclarecimentos, tirar dúvidas e conversar sobre o conteúdo da disciplina.

Assim o aluno estará adquirindo conhecimentos de seu curso e aprendendo a aprender. Portanto, além de exercer os novos conhecimentos adquiridos, o aluno estará apto a aprender qualquer coisa a qualquer momento, evoluindo permanentemente no mercado de trabalho e em sua própria vida.