Escola

 

 

Somos uma escola de educação à distância que têm o objetivo de promover o desenvolvimento do aluno, preparando-o para o exercício da cidadania e integração à vida produtiva, bem como sua capacidade de compreender a realidade social através da ampliação de experiências, garantindo o direito ao desenvolvimento de aptidões para a vida social em sintonia com as tendências do mercado de trabalho.

Assumimos o compromisso de cumprir, e fazer cumprir, os princípios e fins da educação nacional, bem como aqueles definidos na legislação do Distrito Federal. A instituição conta com uma equipe de profissionais capacitados para atender aos alunos, na modalidade de ensino a distância, respeitando suas diferenças e experiências individuais.

A UNI foi fundada em 09 de Agosto de 2002 e Credenciada pela Portaria 255 de 04 de Setembro de 2003 da SEE/DF para oferta de cursos a distância de Técnico em Transações Imobiliárias e Educação de Jovens e Adultos, Nível Médio.

A oferta do curso EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS, nível médio, objetiva atender aos alunos que não tiveram a oportunidade de concluir seus estudos, garantindo ao mesmo a apropriação dos conhecimentos básicos, sistematizados e significativos, incorporando suas experiências sociais e culturais, num processo de ampliação da sua capacidade de elaboração, compreensão e representação da realidade, tendo em vista a formação de atitudes e valores.

O Curso TTI – Técnico em Transações Imobiliárias objetiva capacitar os alunos para o exercício da profissão de corretor de imóveis em todo o território nacional.

Ao se matricular em um dos cursos ofertados na modalidade a distância da UNI, o aluno opta por uma forma de aprender que requer habilidade e competência específica por parte dele e dos tutores que o acompanharão ao longo do curso.

Sendo a UNI uma instituição estruturada na modalidade a distância, utiliza um modelo de educação centrada no aluno, atendendo as novas exigências e demandas do mundo atual, ou seja, a formação de profissionais bem informados e autônomos.

A auto-aprendizagem ou aprendizagem autônoma é um dos fatores imprescindíveis e característicos da educação a distância. Esse modelo de aprendizagem requer do aluno motivação, habilidades de estudo e disciplina, requisitos necessários para que a auto-aprendizagem se efetive. Caso estas condições não estejam ainda presentes, o aluno da UNI poderá contar com o apoio dos professores, neste personalizado a figura do tutor, com o material instrucional, fontes básicas de informação, crítica e problematização.

:: NOSSA EQUIPE

- Diretor Administrativo: 
Robson Rocha do Nascimento

- Diretora Pedagógica: 
Robson Rocha do Nascimento

- Especialista em Educação a Distância: 
Vitor Marileu da Silva Figueredo

- Secretária Escolar: 
Priscilla Lindoso da Silva